Para nosso pet viajar pode não ser uma experiência muito agradável para ele. Com o balanço do carro, mudança de ambiente e o próprio stress da viagem podem deixar nosso amigão agitado ou fazê-lo passar mal.
Separamos algumas dicas que podem te ajudar:
Alimentação – Não alimente seu pet antes e durante a viagem, isso evita enjoo e vômitos. Em viagens longas, faça uma parada e alimente-o, mas garanta o repouso.
Segurança – O pet deve ser transportado em uma caixa apropriada para transporte de animais ou usando cinto também apropriado. Identifique seu pet e a caixa de transporte para que possa localizá-lo com mais agilidade. Jamais se esqueça de prendê-lo na guia para que ele não fuja.
Medicamentos – Não de qualquer medição para seu pet, isso pode deixá-lo mais agitado podendo ter graves consequências. Sempre consulte seu médico veterinário de confiança.
Vá se Preparando – Em viagens de ônibus ou carro, faça pequenos trajetos para acostumar seu pet à viagem.
Não se Esqueça – Tenha sempre em mãos a carteirinha de vacinação e se necessário o atestado de trânsito emitido pelo veterinário. Confira se a vacinação e vermifugação estão com prazos corretos. Leve sempre os itens básicos como ração, água, guia, caminha, tapete higiênico ou jornal, recipientes para alimentação e a carteirinha de vacinação.
תגובות